segunda-feira, 5 de junho de 2017

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE


Olá pessoas lindas!!!

Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente, mas sabemos que cuidar da natureza é uma tarefa diária. Motive e ensine as crianças ao seu redor a importância de cuidarmos da nosso planeta todos os dias, prevenir hoje para melhorar o futuro e que mesmo os pequenos atos podem ser significativo.




Meio ambiente é um termo que engloba tanto a paisagem de uma região do mundo como as condições que influem no tipo de vida que podem levar ali as pessoas, os animais e as plantas.
O Dia Mundial do Meio Ambiente é lembrado em todos os países desde que a Organização das Nações Unidas (ONU) realizou a primeira conferência sobre este tema – ambiente humano – em 1972, conhecida como Conferência de Estocolmo. No dia 5 de junho muitas pessoas e organizações celebram, o milagre da vida e a beleza da natureza, de várias maneiras, com paradas e concertos, competições ciclísticas, lançamentos de campanhas de limpeza nas cidades etc. Essas celebrações são também atos políticos, chamando a atenção para os problemas e riscos que corremos com a degradação, a poluição e o desrespeito ao ambiente em que vivemos.
A Constituição brasileira diz que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, essencial a uma qualidade de vida sadia, e que todos os cidadãos e o poder público devem preservá-lo e defendê-lo para as presentes e futuras gerações.
Cuidar do ambiente significa comprometer-se em preservar, evitando qualquer interferência humana, bem como conservar, usando com responsabilidade para que mantenha a sua capacidade de se regenerar, sem perder a sua vitalidade e a diversidade de suas espécies; significa encontrar formas e áreas de preservação, conservação e desenvolvimento sustentável.

Sugestão de leitura: Baltazar e a casa dos animais
de Emma Kelly e Marie-Hélène Place, Companhia Editora Nacional.
Depois de ver fotos da viagem de tia Amélia, Baltazar descobre que quer ser zoólogo. Ao cuidar de alguns animais que vivem em sua casa, ele aprende algo muito importante sobre a natureza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário