sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Meu aniversário

Oi pessoas lindas!!!

Quero agradecer meus familiares e amigos (de perto, de longe, virtuais e seguidores) pelo carinho de parar um pouquinho do seu dia e escrever seu parabéns para mim (no facebook ou nas diversas redes sociais, whatsapp ou e-mail), comemorar comigo, um abraço ou uma ligação.
São esses gestos que me fizeram muito feliz hoje. Sou feliz por ter pessoas assim na minha vida... ADOOOOOOOOOOOOOOORO TODOS VOCÊS!!!!

Fui um dia 26 de dezembro muito especial...


terça-feira, 24 de dezembro de 2013

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Contando a história "Como se fosse dinheiro"

Oi pessoas lindas!!!

As férias já chegaram!!!

Mas alguns pais não sabem o que fazer com as crianças....
Então a dica de hoje é: conte histórias para as crianças! Elas vão adorar! Mas o ideal é que você conte de uma forma que prenda a atenção delas, mudando a entonação da voz, criando diferentes vozes para os personagens, criando e usando fantoches, dentre uma variedades de formas que você poderá usar.

Trouxe uma dica de uma historinha muito legal: Como se fosse dinheiro, da autora Ruth Rocha

O ideal que você adquira o livro, mas como achei essa história bacana na web trouxe aqui para compartilhar. Mas faça bonito, não pegue a folha de qualquer jeito, imprima e depois cole numa cartolina para dar um visual mais bacana e ainda ficará legal para guardar ou criar até uma caixa de textos para as crianças ir lendo durante as férias. Porque muitas crianças quando gostam da história fazem questão de ler mais de uma vez.
Olha só como ficou o meu:


Usei para contar essa história: fantoches que fiz usando papeis coloridos e dobradura (que já ensinei anteriormente) e imagens impressas de dois animais que aparecem na história.
O de boné foi o Catapimba:
 O de Chapéu preto e bigode foi o Seu Lucas:
 Veja como eles ficam abertos:

 Clique no link abaixo para aprender como fazer os fantoches com dobradura, que eu já ensinei aqui no blog:
http://pedagogiccos.blogspot.com.br/2013/04/fantoches-de-papel-e-dobradura.html
Para ficar diferente do modelo que foi ensinado no link acima é só acrescentar detalhes a sua escolha como boné, chapéu, bigode, etc.
Você também ao final da contação de histórias poderá fazer uma oficina de confecção de fantoches e deixe que eles criem os personagens que mais gostaram e criarem depois as próprias histórias.


 Veja alguns moldes que poderão ser úteis na confecção dos personagens da história. O bode e a galinha imprimi direto na cartolina (cortei no tamanho A4) e depois recortei, é mais prático.


 Escolhi um chapéu e um bigode para fazer o Seu Lucas, mas você poderá escolher o outro modelo também. Corte o molde do chapéu e do bigode na cartolina dupla face preta.
 Você poderá também fazer na cartolina o sanduíche que também aparece várias vezes.
Espero que tenham gostado das dicas!


segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Papel de carta de Natal

Oi pessoas lindas!!!

Olha só que papeis de carta lindos para as crianças escreverem cartinhas de Natal...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho normal.