domingo, 26 de junho de 2011

Como funciona a nossa visão

Como surgiu o Sistema Solar

Roleta

Cole num papel cartão ou cartolina e depois recorte essa roleta, perfure o centro e coloque uma caneta. Depois é ó girar e começar a diversão! Essa roleta pode ser utilizada em suas aulas de matemática para trabalhar operações como adição, subtração e multiplicação

sábado, 25 de junho de 2011

Atividades para trabalhar dificuldades ortográficas













Atividades: dificuldades ortográficas













Mensagem de reflexão

PEQUENAS COISAS


A felicidade está nas pequenas coisas, nos gestos que julgamos mais simples e banais. São das coisas ditas e feitas no dia-a-dia e que damos pouca importância e valor que um dia sentiremos mais falta, pois nelas estão ocultos os maiores tesouros. Só sentimos falta d'água quando abrimos a torneira e não sai nada; da eletricidade quando ligamos o interruptor e a lâmpada não se acende... É aí que percebemos o quanto isso é importante, já que é tudo tão "automático" que achamos que as coisas sempre e para sempre estarão lá, o que acaba obstruindo a nossa capacidade de perceber o real valor delas.
Quantos finais de semanas inteiros ficamos em casa apenas grudados na TV sem percebermos o tempo passar. Poderíamos ter passeado com o filho, ter conhecido lugares novos, gente diferente, ter jogado conversa fora, visto o pôr ou o nascer do sol e desfrutado da liberdade... Pois é, quantos estão em uma cama de hospital sonhando um dia poderem fazer isso e outros que lamentavelmente não tem essa chance? Nunca paramos para pensar nisso, pois achamos que se não fizermos hoje, tem amanhã, semana ou mês que vem,contudo acabamos agindo novamente como se tivéssemos restrições ou estivéssemos enclausurados em uma gaiola como um passarinho.
Relações afetivas são cortadas por razões fúteis. Grandes amigos se afastam, irmãos não se conversam, filhos que deixam de falar com os pais por besteira...São pessoas que não percebem que um dia isso será "cobrado" de uma forma dolorosa e quando não houver mais nada a ser feito, pois o tempo não voltará, vem o arrependimento, que surge como um nó na garganta, como relâmpagos em dia de tempestade, como espinhos cravados no peito ou como lágrimas que escorrem pela face levando consigo pedaços do nosso coração.
Não deixe para amanhã o que podes fazer hoje! Tome a iniciativa! Faça as pazes! Peça desculpas! Deixe o orgulho de lado e seja humilde! Procure quem não te procuras e não espere pelo outro! Não guarde mágoas e faça o que gostas e com quem gostas! Diga "eu te amo!", mesmo a quem deduzas que já saiba! Vá onde desejas ir e permita-se sonhar. Faça isso hoje e sempre, já que cada dia é uma chance dada por Deus e que passa como a água por baixo da ponte e que não volta. Não subestime os pequenos gestos, pois eles serão os mais saudosos...
Viva a vida um dia por vez e não espere por fórmulas ou segredos extraordinários para ser feliz, pois a felicidade salta aos nossos olhos e apenas somos induzidos a renegá-la!"



(Autor: desconhecido)

Atividades: dificuldades ortográficas












Essas  e muitas outras atividades você encontra no grupo:
http://groups.google.com/group/pedagogiccos?hl=pt-BR

Clique no link acima, cadastre e tenha acesso a muitas outras atividades. Lá você também poderá contribuir com ideias, sugestões, atividades e tudo que envolva o fantástico mundo da educação.