domingo, 21 de setembro de 2008

Sugestão de atividades para o dia mundial do dentista


















Para comemorar o dia mundial do dentista é muito importante que o professor trabalhe com atividades, histórias e confeccione lembrancinhas para que as crianças lembrem da importância de ter bons hábitos de higiene bucal.

Lembrancinha para o dia das crianças


Esses bonequinhos são dicas para você presentear seus alunos: Os rostinhos são de EVA e corpinho pode ser feito com copinho plástico, rolinhos de papel higiênico, sacolinha de TNT, mas você pode adaptar e fazer com diversos materiais que você tiver disponível. O interessante é usar a criatividade!
Fonte:http://aprenderecia.blogspot.com/. Neste blog tem muitas sugestões interessantes para sala de aula.


Esses bonequinhos foram feitos com rolinho de papel higiênico, coberto com EVA e você poderá decorar da forma que achar mais interessante.

Fonte:http://aprenderecia.blogspot.com/


Esses bonequinhos foram feitos com lata de extrato de tomate, pintada com tinta acrílica, os enfeites podem ser feitos com eva, a base onde está colada a cabeça tem um fuxico. A cabeça foi feita com tecido de algodão: Corta um círculo, costura deixando uma abertura pequena para fazer o enchimento, vira o lado para um melhor acabamento, use manta acrílica para encher a cabeça do boneco, depois coloque os cabelos de lã, pinte os olhinhos com tinta e cole na tampinha do potinho. Outra forma de está fazendo a cabeça é com bola de isopor e olhinhos articulados.


fonte:http://jacirinha.blogspot.com/ Neste blog você encontra muitas coisas legais. Clique e veja quantas sugestões para a sala de aula ou para fazer artesanto você encontrará.